sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Trends #3 - Franjas



Uma das fortes tendências para esta nova estação que se aproxima de Outono/Inverno 2014-2015 são as franjas. 

As franjas estão por toda a parte e em todo o tipo de peças, desde calças, saias, casacos, blusas até a acessórios como malas, colares, brincos e sapatos. 

É uma tendência em que as opiniões se dividem muito entre o " gosto " e o " não gosto ", visto que não é tão comum assim.
 Eu estou na team do " gosto ", acho que traz uma certa graça às peças mais comuns, da movimento aos looks e uma criatividade e inovação que me agrada, já para não falar que criam uma imagem mais jovem, divertida e vigorosa. 
Contudo é uma tendência que tem de ser utilizada com muita prudência, optando apenas por uma peça superior (blusa, casaco..) ou inferior (calça, saia, sapatos...), para não ficar desactualizado, desproporcional e feio, visto que lá por ser tendência não quer dizer se deve abusar dela e nem todas as peças assentam do mesmo modo em toda a gente.
 Deve se prestar atenção sempre à morfologia da pessoa como a sua personalidade.
 Lembrem-se sempre que na simplicidade está o bom gosto!

As pessoas mais atrevidas e que gostam de arriscar optaram pelas mini-skirts, casacos, shorts, blusas, etc. 
Para as pessoas menos atrevidas ou mais clássicas devem optar apenas por usar a tendência nos sapatos, numa mala, num cinto ou outro acessório que mais gostarem e ficam igualmente bem, cool e na moda. 

Lembrem-se sempre também que é importante que não gastem muito dinheiro neste tipo de peças tendência, visto que de um ano para o outro se deixam de usar e para quem for mais trendy e gostar de estar sempre na moda, depois ficam com as peças no armário sem utilização, o que se traduz em dinheiro mal investido. Comprem estas peças mas em valores mais simbólicos. 

Vou mostrar-vos agora algumas imagens de inspiração com esta tendència das franjas: 












Sem comentários:

Enviar um comentário